19 de novembro de 2013

Cinema e solidariedade


E quando a indústria cinematográfica mobiliza-se socialmente em prol de uma ajuda a uma criança que superou uma leucemia? Foi isso que aconteceu em San Francisco que por algumas horas se transformou em Gotan City, isso mesmo, a cidade do homem-morcego. O menino apenas cinco ano que se recuperava da doença tinha o sonho de ser o Batman por um dia, esse desejo foi realizado.
Com direito a chamada policial o grande Batman acompanhado do Batkid prenderam vilões como Charada e Pinguim, não deixando as forças do mau invadirem a cidade, salvando inocentes e prendendo os grandes inimigos do cavaleiro das trevas, até mesmo o batmóvel apareceu para ajudar os dois na caçada pelos vilões.

FONTE:

17 de novembro de 2013

Os melhores...

Alguns ficarão putos da cara comigo, mas fiz aqui uma listinha dos melhores (considerados por mim) diretores de cinema, que em um pouco mais de um século de existência revolucionaram a Sétima Arte, só que pra mim não basta inventar o motor do avião e não saber pilotar... Então coloquei na lista aqueles que tinham proeza total no que faziam, irão faltar alguns grandes nomes, só que ainda, eu disse ainda, não assisti filmes destes, então não posso concluir nada a respeito mesmo que conheça o quão talentosos estes possa ser...

Pedro Almodovar
"Essa cara de brabão não significa nada" flagra aquelas novelinhas mexicanas? Pois é, Almodovar não a representa. As atuações teatrais o grande colorido, flashbacks alucinantes e fortes tensões sexuais (esse sim Almodoar representa, andando na esquerda do Feliciano). Um filme em especial é "Fale com ela" (2002) simplesmente incrível, onde os atores dão show interpretacional. Com atuações de peças de Pina Bausch e músicas ao vivo de caetano Veloso que só agregam valores a obra.

Martin Scorsese
O asmático que não podia brincar ia ao cinema com seu irmão e parceiro de Robert De Niro. Com filmes carregados de sangue e com protagonistas com atitudes ambíguas, Scorsese retrata conflitos religiosos internos e uma grande dose de desilusões amorosas, retrato talvez de sua vida particular, que já se encontra no quinto casamento. rsrs Deixo a vocês um filmaço dele "Os Infiltrados" (2006) o Dicaprio araza no filme kkk.

Woody Allen
Esse cara aeh em cima com cara de "não sei o que estou fazendo aqui" é sensacional, seus filmes se destacaram positivamente retratando a vida da alta sociedade novaiorquina, só que a maior cartada de Allen foi quando abandonou os "States" e a trocou pelas "Zeurópa", nas cidades europeias tomou-se de uma sensibilidade estupenda, retratando a essência de cada cidade que prendem quem assiste, prova disso estão nos filmes "Match Point" (2005), "Vicky Cristina Barcelona" (2008), "Meia Noite em Paris" (2011) e "Para Roma com Amor" (2012). 


Quentin Tarantino
O que faz o Tarantino ter toda essa carga de valores inquestionáveis? Talvez por ele ser o cara que consegue mais facilmente achar a agulha em qualquer palheiro, e não duvide disso, que ele pode achar até mesmo a palha no agulheiro só pra provar que com ele não tem frescura kkk. O cara domina a linguagem do cinema, aprofunda-se no lado mais obscuro do cinema. Destaque para o filme "Bastardos Inglórios", onde o Taranta se inspira num filme de 1942, "Hitler – Vivo ou Morto", onde gangsters americanosbolam uma estratégia para matar o ditador do bigodin... 
É ta faltando os céleres, só que meu note já ta dando pau e o Kubrick e o Hitchcock já falei no poste anterior e os grandões como o Fellini, o Spilberg e o Haneke não assisti seus filmes ainda então "prefiro não comentar" pra não falar merda. 

15 de novembro de 2013

Duelo de titãs (clichê)




 Em algumas discussões na aula de história em quadrinhos sobre cinema - nada a ver com a matéria - sobre dois diretores sensacionais do cinema Alfred Hitchcock e Stanley Kubrick, procuramos quais dos dois seria o melhor em que fizeram. Recebi inclusive exemplos futebolísticos (não sei se este seria o termo) entre Ronaldo (Hitchcock) e Ronaldinho Gaucho (Kubrick) alegando que Kubrick era melhor pois assim como o Gaúcho, faz de tudo, enquanto Ronaldo só é "banheira". É obvio que não concordei com o exemplo... 
 Depois de algumas pesquisas feitas conclui que assim como em qualquer área artística não há como definir qual é o melhor, cada um é esplendido naquilo que se propôs fazer, é como comparar Picasso e Van Gogh...
 Hitchcock é estupendo no suspense, inovou na linguagem cinematográfica, seus efeitos de luzes em lugares fechados e a luz que se incide de baixo para cima no rosto do personagem são pontos marcantes em seus filmes. Sempre aparece em alguns filmes seus como por exemplo em Psicose onde ele passa com um chapéu de cowboy na frente do escritório em que trabalha Marion. Outras inovações no gênero é o fato de apresentar impactantes efeitos sonoros, como em Psicose, e criar também o chamado vilão inocente, ou seja, um personagem ´´e acusado injustamente por um crime e tenta ao longo do filme provar sua inocência, o que Hithcock propôs fazer fez com excelência. Destaque para três filmes do diretor: Psicose, 39 degraus e Rebecca a mulher invisível, pra mim o melhor dos três... :)
 Já Kubrick é versátil, perfeccionista ao extremo o diretor retrata os mais diferenciados temas, como por exemplo a evolução humana, retratada em "Uma odisseia no espaço", onde o diretor retrata cenas ambíguas como a transição do osso para a espacionave, ou seja, do macaco para o homem,. Kubrick sempre se apropriou da música para apresentar aos espectadores cenas estranhas, como por exemplo em Laranja Mecânica, único filme dele que assisti inteiro, Kubrick coloca em cenas de tortura do personagem Alex a Nona sinfonia de Beethoven e em algumas cenas de estupro o personagem principal cantando "Singing in the Rain". Entre os filmes ais conhecidos dele estão Uma odisseia no espaço, De olhos bem fechados e Laranja Mecânica.
Os dois são incríveis, por gostar tanto de suspense, já assisti todos os filmes de Hichcock, e o tenho como meu preferido, mas não ouso em dizer qual é o melhor destes dois estupendos cineastas...